sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os Príncipes do nosso PORTUGAL

Mesmo não sendo um país monárquico estamos rodeados de príncipes.
Os portugueses mesmo tendo tantas qualidades é claro que também têm defeitos, e eu até acho que temos defeitos em demasia.
Estamos numa sociedade com grande ausência de comportamentos e valores que seriam fundamentais para preservar o bem estar geral e harmonia na nossa sociedade.
Sem qualquer noção dos conceitos de cidadania e civismo, nós caminhamos cada vez mais rápido para uma indiferença perigosamente crescente.
Está a crescer a olhos vistos o numero de príncipes na nossa sociedade, sim príncipes!!
Falo daqueles senhores que se acham Reis, Príncipes e até Imperadores cá do "pedaço" colectivo, que usam os parques de  estacionamento, pagam como todos os outros, mas acham que podem deslocar-se de carro, mesmo em contra-mão até á maquina de "Tickets" para não caminharem uns míseros 50 mts, coitados, estão sempre muito cansados.
Falo daqueles que depois do jantar vão tomar o seu cafezito na esquina da rua, mas claro que vão de carro e claro que fica parado em plena via publica, ou até na zona pedestre, porque a final um pião é só um pião!! não merece respeito.
Falo daqueles que acham que como estão atrasados ou gostam de conduzir a alta velocidade, todos os outros condutores estão a estragar-lhes o dia e só estão ali a atrapalhar, achando-se até no direito de insultar e agredir.
Falo daqueles que se acham no direito de ocupar dois lugares no parque de estacionamento para não estragarem a pintura do seu "topo de gama", e são estes também que acham que os deficientes não estacionam nos parques, é um desperdício,  aqueles lugares vazios!!!


O ministro da Administração Interna, Figueiredo Lopes disse:
"....... mas o que é facto é que o panorama da sinistralidade rodoviária é negro: as vias de circulação são perigosas, muitos condutores são ignorantes, outros inexperientes e descuidados, mas acima de tudo possuem uma gande falta de civismo que é causadora de muitas mortes na estrada."


Esqueceu de dizer que esses são os príncipes do nosso PORTUGAL!


A minha frase de hoje:
"não existe nas estradas "o melhor condutor do mundo" existem bons condutores, e também deixas de o ser a partir do momento que tens a pretenção de achares que o és""

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Paciência

Ser paciente, é ser tolerante, é agir com calma, é uma atitude de educação e civismo.
Claro que, é uma virtude difícil e especial, ser paciente é talvez ser especial, é ser caridoso, é ser inteligente.
É pensar que somos "todos Iguais, todos Diferentes", é perceber que os erros dos outros estão lá, assim como os nossos, é perceber que os actos indesejáveis estão lá, é perceber que temos que ser tolerantes com isso.
Por isso, acho que devemos confiar mais na nossa capacidade de passar pelas dificuldades e obstáculos com paciência e tolerância, porque a qualquer hora e em qualquer lugar elas estão lá, procure-as.



A minha frase do dia: 
"Pára, olha e pensa que não estás só porque a tua liberdade acaba sempre onde começa a do outro"