segunda-feira, 10 de março de 2014

PALAVRAS SENTIMENTOS

Ontem saí de casa com algumas palavras no bolso.


A TOLERÃNCIA que usei logo que saí de casa

com um condutor qualquer que certamente nem sabia o

porquê de tanta frustração, coitado!

Usei depois CARINHO naqueles abraços e beijos que dei á minha filha

quando a deixei na creche e usei o AMOR todas as vezes que pensei

nela durante o dia.

Ainda antes de chegar ao trabalho usei a SIMPATIA,

no “bom dia” com sorriso que desejei ao nosso vizinho.

Durante o meu dia de trabalho usei de várias formas a PACiÊNCIA,

a AMBIVALÊNCIA e claro, com uma boa dose de ANSIEDADE.

Tinha no bolso também a PERSEVERANÇA mas não usei, não tive como.

No fim da minha jornada, cheguei a casa com algumas outras palavras no bolso.

SAUDADE, que tinha da minha filha, foram muitas horas sem a ver!

FELICIDADE, ao pensar “Lar-Doce-Lar” e o Gabriel á minha espera.

GRATIFICAÇÂO, afinal o dia correu bem e tudo me parecia bem.

PRAZER, isso senti quando me sentei a jantar em Família, é tão bom!

Devia ser obrigatório sentir isso todos os dias.

NOSTALGIA, isso senti logo que o “serão” se instalou; a minha filha adormeceu e o silêncio voltou.

A ESPERANÇA, a CORAGEM, o ORGULHO, a LIBERDADE, todas elas foram sentidas e sorvidas antes de dormir.

E hoje quando acordei, percebi! E então decidi!

A Partir de hoje só levo e trago nos bolsos palavras bonitas, positivas e uteis.

As outras que as use quem não escolheu ser feliz.

Anabela 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário